Sintra lança curso gratuito para jovens desempregados

0
251

A Câmara Municipal de Sintra, a Fundação Aga Khan e a Academia de Código lançaram o curso “Code For All_Sintra” para os jovens do concelho de Sintra que não estão a trabalhar, a estudar ou a frequentar formação profissional.

“A formação dos nossos jovens, em todas as suas vertentes, faz parte da estratégia que temos para encarar Sintra como um território educativo onde ninguém é esquecido”, referiu Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, sobre o projeto.

As inscrições são gratuitas e estão abertas para jovens que residam em Sintra, entre os 18 e 29 anos, e que aceitem o desafio de adquirir conhecimentos para iniciar uma carreira como programadores na área das tecnologias de informação.

O “Code For All_Sintra” é um projeto-piloto educativo que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sintra, a Fundação Aga Khan e a Academia de Código.

O objetivo é proporcionar aos jovens do concelho de Sintra que não estão a trabalhar, estudar ou a frequentar formação profissional, a oportunidade de em 14 semanas realizarem uma formação gratuita e intensiva em programação.

No final desta formação os jovens estão aptos a entrar no mercado de trabalho e iniciar uma nova e promissora carreira como “Junior FullStack Software Developers”.

As inscrições encontram-se abertas até dia 30 de dezembro e o curso tem início a 14 de janeiro.

 

fonte: CM Sintra