Miradouro das Azenhas do Mar em obra

0
30

A Câmara Municipal de Sintra iniciou esta quinta-feira a empreitada de requalificação do Miradouro das Azenhas do Mar, na freguesia de Colares, um investimento de 162 mil euros.

A intervenção visa requalificar o Miradouro Sul das Azenhas do Mar, um local de grande valor paisagístico e turístico.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, lembrou a “importância de preservar o espaço público e de proteger e requalificar esta zona nobre do município de Sintra”. “As Azenhas do Mar é um local único, mas que exige uma preocupação e atenção permanente para ser preservado”, sublinhou o autarca.

“Estes melhoramentos vão incidir na supressão do acesso automóvel livre, reservando-se o espaço central do Miradouro para pessoas que se deslocam a pé e para ciclistas”, sublinha o presidente da autarquia.

O projeto prevê também a integração de murete de segurança ‘tracejado’, conforme indicações da Agência Portuguesa do Ambiente, com vista a impedir o acesso de veículos ao topo da arriba, limite do miradouro.

A obra vai criar uma nova zona de estacionamento automóvel, ao longo da Rua Dr. António Brandão de Vasconcelos com acesso pelo lado do mar.

A intervenção sobre os espaços envolventes, não construídos, será realizada através da instalação de um coberto vegetal adequado às circunstâncias ambientais locais de extrema agressividade e na construção de novos pavimentos.

Foto: DRon
CM Sintra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui