livro com HISTÓRIA, ALMA E CORAÇÃO

0
2

Acima de tudo, a História nos ensina o que é belo, o que é vergonhoso, proveitoso e inútil.

(Philipp Melanchtho)

A obra baseia-se em factos reais, o autor Detlef Günter Thiel realizou uma pesquisa completa sobre Hans Staden em todo lugar onde esteve: no Norte de Hessen, em Portugal e no Brasil. Ele conhece a época das descobertas e utiliza os eventos históricos relevantes como fundo para uma descrição meticulosamente detalhada de todas as ocorrências. Deste romance histórico e seu tempo, poderão entender os hábitos das pessoas, e também o seu sofrimento naquela época.

Há nesta obra passagens históricas relevantes e detalhadas de todas essas as ocorrências. Um livro com HISTÓRIA, ALMA E CORAÇÃO.***

O autor Detlef Günter Thiel realizou uma pesquisa completa sobre Hans Staden em todo lugar onde esteve: no Norte de Hessen, em Portugal e no Brasil. Ele conhece a época das descobertas e utiliza os eventos históricos relevantes como fundo para uma descrição meticulosamente detalhada de todas as ocorrências. Como um bom conhecedor de Duas viagens ao Brasil, ele tenta imaginar como Staden levava a vida no seu ambiente. Ele inventou indivíduos que vivem e agem com ele, enriquecendo os fatos e tornando a compreensão desses mais exacta. Assim, como leitores deste romance histórico sobre Staden e seu tempo, podemos entender os hábitos das pessoas, e também o seu sofrimento naquela época.

O que distingue o seu romance, é a narração intensa e clara da vida das personagens em diálogos fascinantes, as descrições marcantes e a apresentação interessante do desenvolvimento do enredo. O autor conseguiu deixar o tempo e o livro Duas viagens ao Brasil de Hans Staden, que é o tema central do romance, vivos e emocionantes.

livro com HISTÓRIA, ALMA E CORAÇÃO

Este romance possui logicamente a visão especial do autor, o qual deseja passar-nos a sua percepção da obra e da época de Staden. Já existiram tentativas anteriores que trataram dela e que mostram que uma obra importante pode ser sempre entendida e explicada novamente.

Uma obra impressionante e de sucesso que alcançará muitos leitores entusiasmados.

Wolfgang Schiffner

Director honorário do Museu Regional de Wolfhagen

***

Detlef Günter Thiel, o autor deste livro, transformou, de modo interessante e emocionante, a vida de Hans Staden, que nunca pôde ser acompanhada completamente após o seu retorno, num romance repleto de fantasia. A obra baseia-se em relatos reais, mas vai muito além dos fatos conhecidos, expandindo-se para uma narrativa ficcional. Os acontecimentos da época em Hessen e na Península Ibérica, e, por fim, nas Américas, tornaram-se a base de uma história emocionante e divertida. 

Eckhard E. Kupfer

Diretor do Instituto Martius-Staden, São Paulo, Brasil

Instituto Martius-Staden