Homenagem a José Vianna da Motta abre Serões Musicais na Pena

0
24

A 4.ª edição dos Serões Musicais regressa nos dias 2 e 3 de março, com a homenagem a uma grande figura da música portuguesa: José Vianna da Motta (1868-1948) pelo Trio Pangea com o programa “Trios Românticos – Homenagem a Vianna da Motta”.

Trata-se de uma celebração dos 150 anos do nascimento do Pedagogo de exceção, compositor e brilhante pianista de carreira internacional que mudou o rumo da música portuguesa. Vianna da Motta marcou o século XX português.

Este programa vai evocar o autor da Sinfonia “À Pátria” por meio do seu Trio em Si menor, datado de 1889. Completam o programa duas obras de Robert Schumann (1810-1856), compositor alemão que muito influenciou Vianna da Motta: serão ouvidas as três Romanzen, op. 94 (versão para violoncelo e piano) e o Trio com piano n.º 1, em Ré menor, op. 63.

Os Serões Musicais oitocentistas no Palácio da Pena são uma iniciativa conjunta da Parques de Sintra e do Centro de Estudos Musicais Setecentistas em Portugal (CEMSP), tendo por diretor artístico o maestro Massimo Mazzeo.

Informações úteis:

Preço de bilhete por concerto: 10€

Capacidade do Salão Nobre: 80 lugares

Locais de venda: Bilheteiras da Parques de Sintra, FNAC, Worten, El Corte Inglés, Altice Arena, Media Markt, lojas ACP, rede PAGAQUI e Postos de Turismo de Sintra e Cascais.

Online em www.parquesdesintra.pt  e em www.blueticket.pt

M/6

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui