A partir de janeiro os munícipes de Sintra vão poder visitar, gratuitamente, todos os dias, a Quinta da Regaleira, no centro histórico, monumento que ontem recebeu o visitante um milhão, este ano uma turista russa, informou a câmara. “Entreguei uma carta e uns livros a uma senhora russa, que veio numa excursão, que ficou muito admirada de ser o visitante um milhão e que ficou muito satisfeita”, explicou o presidente da autarquia.

“A partir de 01 de janeiro, a Quinta da Regaleira passa a ser gratuita para os munícipes de Sintra, durante todos os dias, porque até agora é só ao domingo”, disse à Lusa o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta. Os munícipes devem dirigir-se à bilheteira com um comprovativo de que residem no concelho que lhes permite o acesso à quinta.

A Quinta da Regaleira foi eleita, em maio, o primeiro ponto de referência em Portugal, pelos utilizadores do Tripadvisor, nas escolhas para o prémio Traveller’s Choice2016. Estes prémios resultam da escolha dos utilizadores do tripadvisor.com, que elegeram os 10 pontos de referência de Portugal.

O Parque e Palácio Nacional da Pena, os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, o Chalet da Condessa d’Edla, o Castelo dos Mouros, o Palácio e Jardins de Monserrate, o Convento dos Capuchos e a Escola Portuguesa de Arte Equestre, monumentos tutelados pela sociedade Parques de Sintra – Monte da Lua, a entrada mantém-se gratuita apenas ao domingo.