Cintramédica investe 3 milhões de euros em parque tecnológico totalmente digital

0
136

No âmbito do projeto de renovação do parque tecnológico que a Cintramédica desenvolveu na unidade de Imagiologia da clínica de Sintra, foram investidos cerca de 3 milhões de euros em novos equipamentos e atualização de infra-estruturas repartidos por três fases distintas. O projeto teve uma duração de 3 anos e permitiu renovar e implementar uma unidade 100% digital, aumentando a qualidade de imagem produzida e diminuindo substancialmente a dose de radiação exposta ao utente.

A primeira fase incidiu sobre a área do diagnóstico da mama, onde se substitui o anterior equipamento por um mamógrafo Digital directo da Hologic – com detetor Selenia – o mais atual do mercado. 

Na segunda fase foi instalado um novo TAC, da Canon Medical System dotado da mais recente tecnologia. Este equipamento de última geração, o primeiro a ser instalado na Europa, aumentou a tecnologia de 32 para 80 cortes, proporcionando um diagnóstico mais preciso e um maior conforto a todo o tipo de clientes durante a realização do exame.

A terceira fase permitiu instalar e disponibilizar o exame de Ressonância Magnética, que até à data não existia na Cintramédica. A Ressonância Magnética é um exame que permite obter e mostrar com definição e grande detalhe as estruturas internas dos órgãos, sendo determinante no diagnóstico de vários problemas de saúde, como aneurismas, tumores, alterações nas articulações ou outras lesões dos órgãos internos. O equipamento da Canon Medical Systemde 1,5Tdiminui ainda consideravelmente o ruído característico associado a este exame, tornando a experiência do cliente mais confortável. 

Para além disso, a Cintramédica procedeu à substituição do Ortopantomografo, sendo agora possível realizar Ortopantomografias, Teleradiografias e também o novo exame: CBCT-TC Scan Dental. Comparativamente ao TAC em matérias de partes duras, o CBCT-TC Scan Dental tem maior resolução e reduz até 50 vezes a exposição do utente à radiação. Foi ainda instalado um novo raio-x digital direto com posicionamento semi-automático.

Ao longo destes três anos, a Cintramédica aproveitou também para actualizar todo o seu parque de Ecografos.

Todos estes equipamentos garantem imagens de forma mais rápida e com melhor qualidade, contribuindo para uma diagnóstico mais correto e eficaz. Este investimento demonstra bem a preocupação constante que a Cintramédica tem em colocar à disposição dos seus clientes equipamentos de última geração, que respondem às exigências dos avanços da medicina e que integram as tecnologias mais inovadoras.

Durante este ano a Cintramédica continuará empenhada na renovação do parque tecnológico de todas as clínicas do grupo, tendo já iniciado a substituição de alguns equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui