DR CMS

A Câmara Municipal de Sintra assinou, sexta-feira dia 7, um protocolo de cooperação institucional com a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP), para cedência de veículos automóveis, num investimento de 276 mil euros.

O protocolo, que foi assinado no Palácio Valenças, em Sintra, visa a cedência de quatro veículos automóveis à GNR e oito à PSP com vista a garantir a segurança e bens no concelho de Sintra.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra refere que “trata-se de mais uma estreita colaboração com Ministério da Administração Interna. Uma matéria tão essencial como a segurança é um dever, proteger os cidadãos tem de ser o dever da autarquia”, e consequentemente declara que “Não podemos conviver com esquadras sem carros, não pode ser, a Câmara tem de ajudar e este investimento de 276 mil euros é um dever, desde que estejam em causa interesses para a nossa população que é a segurança das nossas comunidades”.

Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, afirma que “este protocolo é de grande importância para as forças de segurança em Sintra, que consolida o trabalho conjunto entre a Administração Interna e o Município de Sintra em termos de segurança, e é um reforço da capacidade de resposta das forças de segurança do concelho”.